domingo, 4 de novembro de 2018

Resenha geral

Dando uma passada rápida para dar uma atualizada no contexto geral segundo alguns moldes que eu tenho visto pela blogosfera:

Finanças: Segue o fluxo. Continuo aportando mas sem agressividade, pois há paralelamente despesas rolando que acabam definindo o valor dos aportes. Neste último mês necessitei fazer uma retirada para cobrir gastos em uma viagem de trabalho, que será reembolsada este mês. Portanto não considerarei a retirada, já que o reembolso cobre inclusive os juros do período. Continuo no plano de reserva de emergência, que este ano deve terminar com 2 mil na conta.

Saúde: Tive um susto. Uma dor estranha me levou ao hospital e me alertou para a necessidade de voltar ás atividades físicas. Como possuo histórico de cardíacos na família, atenção redobrada. Mesmo assim, ainda não levantei uma palha neste sentido. A preguiça me tomou de um jeito, que a ultima atividade que fiz, foi há quatro meses. Pretendo voltar esta semana.

Trabalho: Estou focando na possibilidade de mudança de ambiente. Recebi uma proposta de troca que ainda que não pareça muito vantajosa pra mim, vale a pena pela mudança de ares. Em janeiro começo um novo projeto visando a promoção.

Família: Ando preocupado com meu desempenho como pai. Não que eu esteja sendo um mau pai, mas é sobre os métodos de criação que estou seguindo. Não há uma noite em que eu não faça um balanço de como eu agi com meu pequeno, se foi produtivo ou não, se agi certo ou deveria agir de outra maneira. Infelizmente não existe um manual sobre como criar filhos e cada ser humano é único em alguns aspectos. E ainda convivo com a sombra de como fui criado, esperando não cometer os mesmos erros.

Vida espiritual: Talvez a mais importante de todos os aspectos e também a mais desprezada. Ultimamente ando dividido quanto ao que devo fazer e o que efetivamente faço. Sei exatamente onde erro, mas a dualidade de emoções tem me deixado confuso. Continuo me relacionando mentalmente com o criador, esperando externar aquilo que eu quero, mas não é tao fácil. Como este é um tópico bem complexo, vou me limitar a escrever somente estas linhas.

Vida sentimental: Não existe, sou casado kkkkkkk! Brincadeiras á parte, sempre procuro manter o relacionamento por perto, evitando que algumas coisas simplesmente desapareçam. Não existe coisa pior do que um casamento em que o casal se obriga a ficar junto por causa de alguma coisa que não seja a livre e espontânea vontade e amor. É inevitável que algumas chateações não aconteçam, então já tive a minha cota mensal. No mais, segue tranquilo.

Quanto ao resto, segue normal e estou procurando me livrar de alguns fardos, tal como escrevi no ultimo post sobre reflexão. Me livrando de alguns padrões, aproveitando as pequenas coisas da vida e fazendo o meu melhor com o que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA TAMBÉM:

Primeiro as primeiras coisas

Bom, pra quem não sabe estou começando praticamente do zero. É, do zero mesmo. Talvez isso seja um incentivo para aqueles que estão pensan...